HIPP ORGANIC® : linha de Alimentos Orgânicos para crianças

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


O Reino Unido conta com uma proposta de produtos orgânicos de alta qualidade. São alimentos desenvolvidos especialmente para o público infantil.
A oferta contém produtos bastante variados tais como: potes de frutas, frascos com sucos diluidos ou não, bandeijinhas com refeições completas, leites (1L e individuais) mingaus, snacks e cereais.
Os produtos possuem certificado e são aplicados cuidados de monitoramento e treinamento para assegurar a qualidade da fonte da água mineral, do solo onde são plantadas as matérias-primas, da equipe de operadores (1 em cada 10 trabalhadores são responsáveis pela verificação da qualidade) e do processamento.
        Não são utilizados conservantes e corantes, para tanto, o processamento possui alto padrão de controle atmosférico e de pessoal (operadores).
        Todas as carnes e vegetais utilizados podem ser rastreados para saber a origem, o dia do preparo, dados da preparação (equipamentos e pessoal envolvido) e origem/checagem da embalagem! A garantia da qualidade sensorial, fisico-química e  microbiológica das matérias-primas empregadas vem de sua filosofia       " COLHEITA NATURAL" e "ANIMAIS FELIZES" onde são preservadas e garantidas as condições de vida pelo desenvolvimento livre de pesticidas, antibióticos, intervenções humanas no habitat próprio de cada organismo, permitindo que galinhas, vacas, perus e plantas escolham como desenvolver, do que se alimentar e usufruam livremente dos recursos naturais. A ciência já comprovou que, tanto carne quanto leite, são mais nutritivos e saborosos quando o gado está livre de estresse e criado solto no pasto; assim como, ovos de galinhas "caipiras" (criadas livremente sem ração e luz artificial) são também mais nutritivos.


A HIPP ORGANIC® mostra um projeto que engloba muita dedicação, trabalho sério, ético e investimento na gestão da qualidade total dos produtos, pautados pela sustentabilidade. Mérito esse que foi comprovado com a aprovação recente da alegação requerida na EFSA para o uso da vitamina B1 na saúde cerebral infantil.

(Fonte: http://www.hipp.co.uk/products/our-baby-foods, acesso: 15/02/11.)                            

0 comentários:

Postar um comentário