Problemas digestivos: as enzimas podem curar esse e outros sintomas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Uma opinião da pesquisadora que estuda e trabalha com enzimas, Lita Lee, Ph.D. autora do livro  The Enzyme Cure:

Quem precisa de enzimas? Todos os organismos de: bebês, crianças, adultos, idosos, bem como do seu gato e seu cão. Por quê cada corpo precisam de enzimas? Porque as enzimas fazem o trabalho necessário para todos os processos da vida. Elas "ganham vida" ou são ativadas na presença de umidade (água), da temperatura certa (a temperatura do corpo) e a quantidade certa de ácido ou alcalinidade. Cada enzima ativada faz o trabalho de uma tarefa muito específica. Em outras palavras, cada enzima tem um trabalho a fazer. Pode ser a digestão de um certo tipo de alimento ou pode ser a produção de um hormônio. Ela pode manter o seu sangue limpo e livre de toxinas. Sua vida, vitalidade e sua saúde dependem de um fornecimento adequado de enzimas.

As enzimas podem ser divididas em três categorias principais: enzimas metabólicas, enzimas pancreáticas e enzimas alimentares ou de plantas.

Enzimas metabólicas: centenas de milhares de enzimas metabólicas são feitas pelo corpo humano e são responsáveis ​​por executar a sua química. Essas enzimas estão envolvidas em todos os processos fisiológicos, incluindo respirar, pensar, falar, mover-se, comportar-se e  estado imunitário.

Enzimas pancreáticas: além das enzimas metabólicas, o pâncreas produz cerca de 22 enzimas pancreáticas, incluindo amilase, lipase e enzimas proteolíticas, as quais continuam a obra de digestão dos alimentos no intestino delgado após as enzimas de plantas terem iniciado o processo digestivo no estômago.

Enzimas alimentares: estas são essenciais para a digestão dos alimentos. Presente em todos os alimentos crus e como suplementos, enzimas de plantas incluem protease (digere proteínas), amilase (digere carboidratos), a lipase (digere a gordura), dissacaridases (digere açúcares) e celulase (digere fibra solúvel). Ao contrário de enzimas pancreáticas, enzimas de plantas trabalham na boca e no estômago onde pré digerem alimentos. Este é o segredo de pré digerir alimentos no estômago com enzimas de plantas! Enzimas pancreáticas trabalham no intestino delgado, e não no estômago. Tanto as enzimas de plantas quanto as enzimas pancreáticas trabalham no sangue.
Utilizando enzimas adicionais de plantas , quando come-se certos alimentos crus, poupa-se o pâncreas de ter que fazer 100% de digestão. É por isso que uso enzimas de plantas em vez de enzimas pancreáticas.

Se for consumido enzimas de plantas com comida e/ou comer certos alimentos crus, estas enzimas serão ativos pré digestores em até 60% dos hidratos de carbono, cerca de 30% da proteína e até 10% de gordura durante 30 a 60 minutos, antes, ácido clorídrico  é secretado e enzimas pancreáticas são liberadas para o intestino delgado.

Se você tomar enzimas com o estômago vazio, elas entram na corrente sanguínea e irão trabalhar lá. Como "homenzinhos PAC", estas enzimas ajudam o sistema imunitário através de digestão e eliminação de toxinas (qualquer substância que não pertence ao sangue), permitindo que os trabalhadores do sistema imunológico  destruam em seguida o revestimento de certos vírus. Tomando enzimas desta forma, pode-se ajudar a reverter as condições inflamatórias. Cada tipo de enzima tem uma ação anti-inflamatória específica. Uma vez que as enzimas digerem toxinas de plantas, em vez de o organismo ter de eliminá-las (como acontece com antibióticos para matar bactérias), este processo não causa efeitos colaterais e as toxinas podem ser digeridas adequadamente e eliminadas através do trato urinário, pele, cólon e pulmão.


As enzimas são muito mais sensíveis ao calor do que as vitaminas e são as primeiras substâncias a serem destruídas durante o cozimento, pasteurização de conservas, microondas ou aquecimento acima de 118 º C. Você pode engolir quilos de vitaminas e minerais, mas sem enzimas em obras (atividade), você está desperdiçando seu dinheiro.



Tudo que você não digere torna-se um veneno. No livro A Cura pela Enzima encontram-se 50 histórias de casos que descrevem 36 condições de saúde. Uma lista parcial inclui:

Distúrbios digestivos - má digestão / alergias
Crianças com problemas de saúde
A dieta Pro tireóide e balanceamento hormonal
Problemas femininos (TPM, menopausa, infertilidade, irregularidades menstruais, etc)
Problemas masculinos (hipertrofia prostática benigna)
Problemas de estômago (gastrite, úlcera, refluxo ácido)
Bronquite, asma
Diarreia, constipação
Dores de cabeça
Hipoglicemia (baixo açúcar no sangue)
Dores de cabeça
Problemas de vesícula
Lesões (hematomas, entorses, fraturas, tendinites, problemas de disco) Insônia


Aqui estão alguns exemplos:

Cólica infantil, por vezes acompanhada de vômitos pode ser apoiado com uma enzima digestiva múltipla chamada Thera-zyme DGST (de digestão).
Thera-zyme Kdy é uma fórmula para alívio primário da alergia, se o alérgeno for o pó, flores, animais, poluição do ar ou alimentos. Se mais ajuda é necessária, DERM-H3 oferece suporte anti-histamínico enzimático. DERM-H3 também é excelente para manifestações cutâneas (urticária, herpes, erupções cutâneas, picadas de insetos, picadas de abelha, veneno carvalho / hera e comichão que às vezes acompanha essas condições).
A diarréia crônica pode ser apoiada com uma fórmula de enzima / herbal chamado IRB (de intestino irritável).
Constipação crônica pode ser apoiada com uma fórmula de enzima / herbal chamada Thera-zyme LGI (de intestino grosso).
Problemas de estômago podem ser aliviados com uma enzima / fórmula de ervas, Thera-zyme Stm (de estômago), além de evitar irritantes gástricos.
Thera-zyme TRMA (de trauma) fornece suporte nutricional para cura de ferimentos ou de trauma de tecidos moles após cirurgia.
Thera-zyme Rsp fornece suporte nutricional em pessoas que podem ter problemas pulmonares como tosse ou respiração ofegante.
Thera-zyme "Para" é uma fórmula de cálcio enzimática que proporciona alívio nutricional de deficiência de cálcio, que pode causar cãibras noturnas ou tosse noturna.
Thera-zyme Sym nutricionalmente suporta a vértebra cervical superior e ajuda a segurar a quiroprática. Problemas cervicais superiores podem causar uma variedade de sintomas como dores de cabeça, tontura, náusea, indigestão, constipação e muito mais.

Sobre Lita Lee

Lita Lee, Ph.D. é química, terapeuta enzimática e nutricionista. Autora e conferencista em prática autônoma desde 1984. Seus clientes estão espalhados pelo mundo a partir dos Estados Unidos, Canadá, México, Bahamas, Israel, Inglaterra, Turquia, França, Irlanda, Japão, África do Sul, Filipinas e Austrália. As pessoas descobrem o trabalho da Dr.a Lee através de suas palestras, TV e programas de rádio, além de seus livros, artigos e boletins informativos, bem como pela Internet. Dr.a Lee tem um escritório em Portland, Oregon, USA.



Produtos brasileiros contendo enzimas














Grande parte dos produtos contendo composto enzimático utilizados no Brasil são importados. De acordo com a fundação ecumênica de proteção ao excepcional, a FEPE, a incidência acumulativa de erros inatos do metabolismo chega a 1:5.000 nascidos. Do total de 10.311.329 doenças crônicas não transmissíveis no Brasil em 1998, as doenças relacionadas com o aparelho digestivo já correspondiam a 7% (Projeto Carga de Doença. Brasil, 1998, ENSP/Fiocruz).Há uma vasta demanda por produtos desta categoria de origem brasileira, dado o número de doenças crônicas e erros inatos do metabolismo que envolvem a má digestão e que encontram-se hoje em plena ascendência estatística.


(Fonte: citação direta em texto, Outubro, 2012.)




0 comentários:

Postar um comentário