Leites líquidos sem lactose e tipo A: demanda maior que oferta!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010












Tal afirmação refere-se ao mercado goianiense. Nesta capital, nem todos os grandes supermercados conseguem manter em sua prateleira esses tipos de leite, os quais são muito mais digestivos. Motivo: baixa oferta de produção! 
O mercado de alimentos especiais vem crescendo com uma força que ultrapassa as estimativas de mercado.
Existe potencial de suprimento, mas é necessário investimento em pessoal, equipamentos, instalações e um sério compromisso com o controle da qualidade total do produto, o que exige rigor absoluto com a logística, afinal, são produtos sensíveis às interações ambientais e intrínsecas da matéria prima, o que diminui seu shelf life.
A demanda é certa.Cresce assustadoramente as desordens metabólicas na população ocidental.
É alta a prevalência de síndrome metabólica em crianças e adolescentes obesos e dentre os seus componentes, a circunferência abdominal e a pressão arterial elevadas são as mais freqüentes - diz estudo da Revista Paulista de Pediatria, 2007.
Dois terços da população mundial possui IL = intolerancia à Lactose, o Brasil fica com 25% da população!


Vamos lá! Há muito que produzir! Dentro deste nicho, surgem grandes possibilidades de inovações, como fracionamento de porções em pó e fortificação personalizada para as faixas etárias, aromatização em mix, entre outros...


Em tempo: 2020 o Brasil terá sua maior massa de idosos, os quais pedem produtos específicos.




(Fonte: arquivos e pesquisa de campo, Dez, 2010.)

0 comentários:

Postar um comentário