"... ‘sentir a marca’ acontece de uma forma completa (...) somos responsáveis pelo processo de gestão das expressões de marcas, ou seja, as marcas precisam ter expressões coerentes e íntegras para que quando encontrem os consumidores, experiências de marca coerentes possam acontecer."
"A natureza detesta desperdício. Na natureza tudo se transforma, nós aprendemos e esquecemos isso em seguida. Ela pensa em tudo com interdependência".
Fred Gelli
O dilema entre explorar e produzir, vender e descartar pode ter solução. Esta solução é dependente da vontade humana em ser "solidário". Solidadriedade:sentimento que leva os homens a se auxiliarem mutuamente. Mutuamente quer dizer: organismos de espécies diferentes que associam-se para benefícios entre as partes. É a NATUREZA a mestra desse ensinamento.
Em síntese, há muito o que ser observado, "linkado" e aplicado. Existem muitos sinais que necessitam "olhos para ver" e habilidades para ligar os pontos corretos. As respostas já estão aí - como mostraram, há centenas de anos, os grandes filósofos Gregos (clássicos), Renascentistas e Iluministas - mas o olho firme no lucro e no benefício próprio turva e até cega aqueles que se entregam, por completo, à ambição. O homem moderno perece porque não sabe aprender. Existe muita curiosidade fomentando a capacidade de observar, questionar e estudar para entender os fenômenos que acontecem e "ciclam", magestosamente, pelo planeta TERRA. Essa curiosidade precisa ser estimulada e motivada, insistentemente, cadenciadamente, para que as respostas tragam o êxito na gestão de todos os sistemas; incluindo o da produção ALIMENTAR.
(Fonte: palestra do professor de design da PUC-RJ, hoje, sócio da Tátil Design, Fred Gelli em evento da TEDx Sudeste.)
0 comentários:
Postar um comentário