Resveratrol recebe forte investimento da BIOTIVIA®

segunda-feira, 21 de março de 2011
   Em 2003, David Sinclair e sua equipe de HARVARD descobriram que o resveratrol era capaz de aumentar a vida útil de células de leveduras. 
   Outros estudos indicaram efeitos anti-câncer e  anti-inflamatórios,  benefícios cardiovasculares, potencial anti-diabetes, aumento da resistência, energia e proteção contra a doença de Alzheimer.

   O resveratrol ocorre, naturalmente, em frutos como uvas e romãs, assim como  no amendoim. Mais abundante no vinho tinto, tem sido associada ao chamado "Paradoxo Francês", em que a nação tem uma menor incidência de doença cardíaca do que outros países ocidentais.
   Com sede na Áustria, em atividade desde 1992 e com 13 escritórios espalhados pelo mundo,a bioceutical Biotivia® investiu em cápsulas de resveratrol puro, sem quaisquer excipientes, na dosagem igual a 500 mg e afirmam: escolas de medicina, médicos e pesquisadores de todo o mundo têm usado Transmax® em ensaios clínicos humanos.
    O diretor administrativo da marca,Dr James Betz, diz que há um consenso sobre a dosagem diária em humanos está sobre 1 mg/dia, contudo, há um relatório divulgado pela mídia européia onde ocorrem críticas sobre as 2.000 mg usadas em estudos com animais e estabelece uma dose diária para humanos de 50 mg.Betz, defendendo a dosagem do produto, citou um estudo do New York Albert Einstein College of Medicine (anunciado em dezembro passado) mostrando os efeitos do resveratrol em pré-diabetes e outros no Otava Hospital, no Canadá e no Brook Stoney Centro Médico da Universidade, usando fornecimento da Biotivia®.
    Para os interessados, vale lembrar que não é todos os dias que um brasileiro de classe média se permite degustar uma taça de vinho tinto, seja devido às condições de trabalho ou as prioridades com as compras de insumos mensais. Consumir uma cápsula diária de resveratrol, em sua dosagem clinicamente prescrita (50 a 100 mg) só tende a angariar benefícios ao organismo na  prevenção de doenças crônicas como aterosclerose, diabetes e Alzheimer. Sem excessos, mas garantindo seus benefícios tão amplamente divulgados na área da saúde.


Veja mais sobre a dosagem sugerida por Dr. David Sinclair:
   http://www.resveratrolsecret.com/tag/resveratrol-dosage/

(Fonte: artigos diversos ALIMENTOS CLÍNICOS, www.biotivia.com e Ben Bouckley, Breaking News on Supplements & Nutrition - Europe, 21/03/11.)

0 comentários:

Postar um comentário