"16° Congresso Mundial de Ciência e Tecnologia de Alimentos” do IUFoST

sábado, 5 de maio de 2012

 Em nome do IUFoST é um grande privilégio receber um dos eventos de maior prestígio da Ciência e Tecnologia de Alimentos no mundo, o “16° Congresso Mundial de Ciência e Tecnologia de Alimentos” do IUFoST, que acontecerá pela primeira vez na América Latina, em Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, de 5 a 9 de Agosto de 2012.
O evento tem como objetivos promover oportunidades de cooperação internacional, troca de informações e discussões entre cientistas e especialistas de alimentos de todo o mundo. O programa científico está estruturado de maneira forte e abrangente, cobrindo pontos-chave na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos.
Localizada no extremo oeste do estado do Paraná, Foz do Iguaçu é o centro turístico e econômico mais desenvolvido daquela região, sendo um dos mais importantes destinos turísticos brasileiros.  As deslumbrantes “Cataratas do Iguaçu” estão entre as sete maravilhas da natureza. Possuem 275 cascatas distribuídas em quatro quilômetros em meio à exuberante natureza.
O local do evento é espaçoso e moderno, com ampla área para as sessões e para os encontros, em uma atmosfera de beleza natural. O Rafain Palace Hotel é cercado por várias opções de acomodação, desde as mais acessíveis às mais luxuosas, proporcionando conforto e prazer.
Estamos preparados para receber resumos de suas pesquisas originais, de alta qualidade e inovadoras, para serem apresentados no formato de pôster ou apresentação oral.
Estamos ansiosos por recebê-los em Foz do Iguaçu para o Congresso IUFoST em Agosto de 2012.

Glaucia Maria Pastore
Presidente
__________________________________________________
O programa científico conta com: 24 simpósios, 8 painéis de discussão, 10 sessões de apresentações orais, 4 sessões ALACCTA, 4 sessões de Nanotecnologia, 3 sessões da indústria e sessões de pôsteres. Da ciência à tecnologia e engenharia de alimentos, da capacidade de construção educacional e da comunicação em ciência, da pesquisa à publicação, de tecnologias tradicionais à emergentes, de conceitos inovadores à aplicações, dos alimentos tradicionais aos funcionais, de derivados de animais à alimentos de origem vegetal, do manuseio  pós -colheita ao processamento e regulamentação, de segurança alimentar à bem-estar, apresentações e discussões detalhadas e específicas são esperadas. Cento e oitenta e cinco palestrantes de renome mundial, vindos de quarenta e cinco países estão confirmados. Mais de setenta apresentações orais e mais de dois mil pôsteres irão apresentar os últimos avanços e descobertas das pesquisas científicas.

A programação científica já está on line! Acesse:http://iufost.org.br/pt-br/node/25301


(Fonte:http://iufost.org.br/pt-br/Inicio - Maio, 2012.)

0 comentários:

Postar um comentário