Vitaminas AOX diminuem risco de mortalidade

sábado, 27 de agosto de 2011
Um estudo realizado pelo European Journal of Nutrition  com duração de acompanhamento maior que 11 anos, envolvendo o uso de vitaminas antioxidantes, mostrou uma diminuição do risco da mortalidade por câncer de 48% e de mortalidade total (incluso todas as causas patológicas de mortalidade) igual a 42%.
Os cientistas basearam suas conclusões pela análise de 23.943 pessoas, todas livres de câncer e doenças cardíacas no início do estudo. O estudo também ressalta a necessidade de consumo regular das vitaminas e não tomadas com falhas ou sob sistema de recompensa (uma vez que o corpo humano possui uma taxa de absorção dependente de condições metabólicas individuais). A biodisponibilidade está ligada, também, a essa "taxa".
   A biodisponibilidade é a quantidade - em função da velocidade - que um nutriente é absorvido e se torna disponível para o uso. É a  fração de um  nutriente, ingerido, que tem o potencial para ser realmente utilizado pelo corpo.
Condições metabólicas individuais que desfavoreçam a absorção/utilização de um nutriente podem ser favorecidas com a utilização de nutrientes biodisponíveis.
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Mercado de vitaminas AOX

   A tendência está bem expressiva.Como um número de comerciantes continuam a lançar linhas de suplemento oral de beleza e ampliar os já existentes, a demanda está alavancando o mercado. A maioria dos produtos são relacionados com a aparência. O mercado alvo tradicional está envelhecendo principalmente o das mulheres; de acordo com Dianne Holland, diretor de marketing da Astavita, o foco principal de seu Complexo de Defesa da pele é dirigido às mulheres e mais recentemente, aos homens em seus 30 e 50 anos .
Há uma preocupação crescente entre os jovens adultos em relação aos cuidados com a pele precoce e com a proteção e que vem acompanhada sob o alerta dos dermatologistas.
   Algumas lojas especializadas em alimento  saudável agora contam com uma seção de beleza, com uma área de suplementosSuplementos para pele, cabelo e unhas já são muito populares. Eles são, em grande parte, os mesmos ingredientes que sempre estiveram disponíveis, mas agora embalados como uma marca específica ao "claim", por exemplo,  a Olay .
   Mark C. Sysler, vice-presidente de vendas, Bio-Botânica Inc., concordou que o consumidor está exigindo mais informações sobre os produtos e matérias-primas mais naturais na fabricação do suplemento. Além disso, o consumidor está se concentrando em áreas específicas da saúde, para tanto, o suplemento deve ter alvos específicos de benefício.
     Nature´s Answer é uma linha de extratos de ervas que os fundadores da Bio-Botânica, Hauppauge, NY, apresentaram aos consumidores mais de 30 anos atrás. Um dos mais conhecidos produtos é ORAC Super 7 Blend Berry formulado para a defesa antioxidante, ideal contra danos destrutivos causados pelos radicais livres .
     ORAC significa "capacidade de absorção de oxigênio Radical".Quanto maior a quantidade de radicais livres um alimento ou nutriente pode combater, maior sua pontuação ORAC. ORAC Super 7 Blend Berry contém uma poderosa combinação de extratos de frutas como açaímangostão, goji, romã, uva muscadine e mirtilos. Para melhorar ainda mais a fórmula antioxidante, ingredientes adicionais tais como maçã orgânica, pêra e néctar de agave foram adicionados.
      Muitos são os produtos já lançados e em desenvolvimento, mostrando um campo vasto de criatividade e pesquisa para o desenvolvimento de novos produtos que envolvam o apelo "antioxidante = melhor qualidade de vida + baixo risco de mortalidade".






(Fonte:1-K. Li, R. Kaaks, J. Linseisen, S. Rohrmann.“Vitamin/mineral supplementation and cancer, cardiovascular, and all-cause mortality in a German prospective cohort - EPIC-Heidelberg”.European Journal of Nutrition.Published online ahead of print, doi: 10.1007/s00394-011-0224-1.2-Adaptado de:Ava Caridad,BBnet.) 


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